Blog Valor Crucial Treinamentos

MENU BLOG

Valorização da saúde e Segurança do Trabalho nas empresas

Em pesquisa realizada pela Valor Crucial Treinamentos em Saúde e Segurança do Trabalho, envolvendo profissionais da área de Segurança do Trabalho (técnicos, engenheiros, estagiários, designados e membros de CIPA), identificamos que muitas empresas ainda carecem de um ambiente profissional mais seguro, que proporcione qualidade de trabalho, efetividade produtiva e segurança pessoal aos seus funcionários e colaboradores.

Continuar lendo....

BLOG SEGURANÇA DO TRABALHO

Segurança do Trabalho na Construção Civil

Segundo o MTE, em 2000, a construção civil brasileira, possuía a segunda colocação no número de acidentes de trabalho, totalizando 25.429 casos, ficando atrás apenas da prestação de serviços, que apresentou 26.978 casos. A construção civil é o setor que registrou ainda o maior número de óbitos em acidentes de trabalho no país, totalizando 13%.

Continuar lendo....

O CASO DO DUBLÊ DE THE WALKING DEAD

A  namorada do dublê,Jennifer Cocker, disse ter ficado extremamente triste com a produção.

"Os sets precisam ser mais seguros "

"Devemos ter um pré-requisito para não colocar um profissional dublê com um ator sem experiencia, em situações de risco"

Continuar lendo....

O que as empresas buscam no Técnico em Segurança do Trabalho

Cada vez mais as empresas buscam profissionais mais qualificados no mercado de trabalho, exigindo sempre mais experiência na área de atuação e principalmente conhecimento técnico adquirido através de cursos de todos os tipos.

Mas afinal, qual é a função de um técnico em segurança do trabalho?

Continuar lendo....

Entendendo o Programa de Conservação Auditiva

O Programa de Conservação Auditiva, também conhecido como PCA, é um conjunto de medidas que tem como objetivo prevenir a instalação ou evolução das perdas auditivas ocupacionais.

O objetivo do PCA é garantir a saúde auditiva dos trabalhadores expostos a altos níveis de pressão sonora, evitando assim a surdez induzidas por ruídos ou agentes nocivos.

Continuar lendo....

PPR e sua importância para a saúde do trabalhador

O Programa de Proteção Respiratória, ou simplesmente PPR, é um conjunto de medidas tanto práticas quanto administrativas que foram desenvolvidas para que houvesse o controle de doenças ocupacionais provocadas pela inalação de poeiras, fumos, névoas, fumaças, gases e vapores, assegurando dessa forma, a saúde do trabalho...

Continuar lendo....

Histórias da Segurança do Trabalho

2200 AC- Antiga Babilônia “Código de Hamurabi”: punição aos encarregados pelas lesões sofridas pelos trabalhadores...

• Hipócrates (séc. IV a.C.): fez menção à existência de moléstias entre mineiros e metalúrgicos. .

Continuar lendo....

Como construir uma arvore de causas?

O método da árvore de causas baseia-se na Teoria de Sistemas, a qual aborda o acidente de trabalho como um fenômeno complexo, com diversas causas e que revela as variações e desvios ocorridos em uma organização, considerada como um sistema aberto.

Continuar lendo....

Um bom café é melhor que um EPI qualquer!

A responsabilidade por uma vida é algo que jamais poderá ser medido em reais (R$), e você, profissional prevencionista, sente na pele o peso desse dever. Sabe quando você vê uma pessoa no trabalho com risco de cair da escada....

Continuar lendo....

"Os anjos da guarda do trabalhador”

Conhecidos como os “anjos da guarda do trabalhador”, o Técnico em Segurança do Trabalho, que garante a prevenção de situações que exponham os trabalhadores a riscos, nem sempre é valorizado pelas empresas.

Continuar lendo....

Porque Investigar Acidentes do Trabalho Acidentes?

A alta reincidência de Acidentes e Incidente do trabalho nos leva a questionar os motivos pelas quais as medidas de controle adotadas não surtirem os efeitos esperados. Mas, será que temos clareza sobre os reais motivos que expõem os trabalhadores a riscos que afetam sua segurança e saúde?

Continuar lendo....

Avenida do Contorno, 2905 – sala 405 / Santa Efigênia, Belo Horizonte / MG CEP: 30110–915

E-mail: contato@valorcrucial.com.br /

Whatsapp (31) 98418-7739