Imagem da capa do e-book 4 passsos eficazes para a investigação de Acidentes

Blog Segurança do Trabalho

Seções do blog

Acidente do Trabalho

Higiene Ocupacional

Tec. em Seg do Trabalho

Segurança do Trabalho

Vídeos

Plano de Ação para Segurança do Trabalho

Técnico em Segurança do Trabalho o

"Os anjos da guarda do trabalhador”


Conhecidos como os “anjos da guarda do trabalhador”, o Técnico em Segurança do Trabalho que garante a prevenção de situações que exponham os trabalhadores a riscos, em especial nas empresas que possuem Engenheiro de Segurança do Trabalho,  mas nem sempre é valorizado.

 

Para se obter mais resultados, o Técnico em Segurança do Trabalho não pode ser apenas um fiscalizador de normas, mas um agente no desenvolvimento organizacional da empresa, capaz de elaborar Planos de Ações  para a Segurança do Trabalho que convençam a diretoria a vestir camisa da segurança do trabalho e adotar medidas de controle eficazes.

 

Para elaborar um Plano de Ação convincente, o profissional deve analisar todos os fatores que envolvem a atividade dos trabalhadores, e não apenas as ações imediatas que levam ao acidente ou prejudicam a saúde.

 

O Plano de Ação em Segurança do Trabalho deve detalhar:

 

  • O que será feito,
  • Porque será feito,
  • Quem fará,
  • Quando será feito,
  • Onde será feito,
  • Como será feito,
  • Qual o custo da implementação,
  • Quais os benefícios esperados.

 

Dessa forma, o Técnico em Segurança do Trabalho deixa de ser apenas um fiscalizador de normas e se torna um agente importante no crescimento da empresa.

 

PARTICIPE DA NOSSA PESQUISAR SOBRE A VALORIZAÇÃO DA SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO NAS EMPRESAS, NÃO DEMORA NEM 1 MINUTO !

 

RESPONDER

Quer aprender a elaborar um plano de Ação para Segurança do Trabalho?

 

Conheça nosso curso de Investigação de acidentes do trabalho que apresenta metodologia de análise e investigação de incidentes e acidentes do trabalho de forma interativa proporcionando a melhor compreensão do aluno. O objetivo do curso é que os participantes tenham condição de realizar um imediata aplicação do que foi estudado, seja qual for o ramo de atividade em que atuem. Para facilitar a aplicação, após apresentar a metodologia da arvore de causas temos um modulo que ensina como elaborar o Plano de Ação.

 

Rua da Groelandia, 135 – sala 902 / Sion, Belo Horizonte / MG CEP: 30320–060

E-mail: contato@valorcrucial.com.br /

Whatsapp (31) 98418-7739